A endocrinologia é uma área da medicina veterinária que tem evoluído constantemente. O correto diagnóstico permite que o tratamento seja cada vez mais eficaz para prevenir as principais complicações decorrentes da doença – que algumas vezes pode ser crônica – e prolongar a vida do animal com conforto e bem-estar.
Essa área da veterinária realiza tratamento de doenças que afetam as glândulas produtoras de hormônios (glândulas endócrinas), esses hormônios controlam o metabolismo, o crescimento, o desenvolvimento e a reprodução, além de atuarem na adaptação dos animais ao meio ambiente. As doenças endócrinas mais frequentes são: diabetes mellitus (deficiência absoluta ou relativa do hormônio insulina), hipotireoidismo (deficiência dos hormônios da tireoide), hipertireoidismo (produção excessiva de hormônios tireoidianos), hiperadrenocorticismo (produção excessiva de hormônios produzidos pela adrenal) e hipoadrenocorticismo (deficiência dos hormônios produzidos pela adrenal), obesidade e colesterol.
Nossos especialistas realizam o diagnóstico através de uma avaliação completa, que inclui histórico do animal, quadro clínico, um minucioso exame clinico, exames laboratoriais complementares, dosagens hormonais e testes funcionais. Para assim, realizar o tratamento mais indicado ao seu animal.
Os sintomas como, perda de apetite, pelagem com falhas, infecções recorrentes, vômitos e diarreias, dores musculares, agressividade e alterações súbitas de humor podem significar que seu animal esteja com algum problema endocrinológico. Caso ele apresente algum sintoma mencionado acima, traga-o para uma consulta com um de nossos especialistas. Felinos
Os gatos foram tratados durante muitos anos como se fossem pequenos cães. Apesar de mamíferos, os felinos são seres muito especiais e diferentes dos cães e por isso merecem um tratamento diferenciado.
Estudos apontam que o número de gatos é cada vez maior no país. Esse animal dócil e de personalidade vem ganhando espaço nas famílias que o escolhem como seu bichinho de estimação, o que torna imprescindível a existência de profissionais especializados no atendimento dessa espécie. O avanço dos conhecimentos é crescente, principalmente com grande ênfase em doenças características da espécie, como as infecciosas, urológicas e hepáticas.
Por esse motivo, contamos com médicos veterinários especializados, capazes de identificar doenças particulares bem como estabelecer os protocolos médicos para o tratamento mais adequado.
Na My Vets, o seu gato será cuidado com atenção e seriedade, respeitando todas a suas necessidades.
O atendimento funciona mediante agendamento.

Serviços

Contato

  • Endereço:R. Candia, 295 - Tatuapé, São Paulo

  • Telefone:
    (11) 2097-0706 / (11) 95766-2529 / (11) 94706-2202

  • Email: contato@myvets.com.br

Redes Sociais