Todas as espécies animais estão sujeitas às alterações neurológicas, algumas semelhantes às mudanças que ocorrem em seres humanos, como as convulsões, hérnia de disco, labirintites, paralisia de nervo facial, distúrbios relacionados com senilidade, entre outras. Porém, alguns sinais nem sempre são tão óbvios como andar em círculos, alteração comportamental, andar compulsivo, distúrbios de sono e vigília, vocalizações e dificuldade de interação dos pacientes com seus donos ou com o meio ambiente, sendo muito importante que o proprietário esteja apto a reconhecer precocemente essas alterações em seus animais e busque o auxílio veterinário.
A neurologia veterinária estuda as alterações e doenças nas estruturas do Sistema Nervoso Central e Periférico e algumas alterações sistêmicas para a cura do seu animal de estimação. Em casos em que a cura não é possível, há o tratamento diferenciado e minucioso para a readaptação do seu pet no ambiente familiar.
Nos animais mais jovens a incidência de má-formação e de doenças infecciosas é grande. A má-formação mais frequente em cães é a hidrocefalia, principalmente nas raças de pequeno porte. Nos animais adultos, doenças infecciosas, inflamatórias e degenerativas do disco intervertebral como a hérnia de disco, são frequentes. Ainda nos cães adultos, a epilepsia idiopática (convulsões recorrentes) é bem frequente, especialmente em algumas raças. Nos animais idosos a incidência de doenças metabólicas, neoplásicas (tumores), vasculares (infarto, derrame, isquemia, AVC) e degenerativas, aumenta, além dos tumores cerebrais.
A My Vets possui uma equipe de Médicos Veterinários qualificados para atender qualquer alteração neurológica de cães e gatos, além de possuir Médicos Veterinários com pós-graduação direcionada a Neurologia Clínica. Agende sua consulta.

Serviços

Contato

  • Endereço:R. Candia, 295 - Tatuapé, São Paulo

  • Telefone:
    (11) 2097-0706 / (11) 95766-2529 / (11) 94706-2202

  • Email: contato@myvets.com.br

Redes Sociais