A endoscopia é uma técnica médica de recente aplicação em Medicina Veterinária que por sua característica não invasiva e segura, tem indicação no diagnóstico e no tratamento de diversas patologias em cães e gatos. É uma forma confiável de exploração, diagnóstico e obtenção de amostras de tecidos (biópsias).

Indicação – Cães e gatos com vômito, regurgitação, vômito com sangue, falta de apetite, diarréia, ingestão de corpos estranhos, implantação de sonda gástrica, entre outros. Corpos estranhos –através da endoscopia você não tem necessidade de fazer cirurgia para remover objetos ingeridos. Pelo tubo flexível podem-se introduzir o material acessório como pinças de diversos formatos.

Na Broncoscopia e Rinoscopia, avalia-se a cavidade nasal, orofaríngea, traqueia e brônquios. A laparoscopia consiste na introdução de uma fibra ótica rígida no abdômen ou tórax para avaliação da cavidade, coleta de biópsias ou correção cirúrgica.

Para a realização da endoscopia é necessário que o animal seja submetido à anestesia geral, por isso a indicação do procedimento pode ser feita somente após uma minuciosa avaliação clínica e exames pré-anestésicos.

Serviços

Contato

  • Endereço:R. Candia, 295 - Tatuapé, São Paulo

  • Telefone:
    (11) 2097-0706 / (11) 95766-2529 / (11) 94706-2202

  • Email: contato@myvets.com.br

Redes Sociais